domingo, 11 de março de 2012

REFLEXÃO SOBRE ORAÇÃO

Quanto tempo você por dia você passa em oração? Não estou falando das orações que você lança ao correr do dia, mas de outro tipo de oração, a de adoração e intercessão - o tempo que reservamos diariamente para estarmos a sós com Deus.
O primeiro degrau na escada da aprendizagem desse tipo de oração é: Temos de arranjar tempo para orar. Nunca iremos acordar de manhã e dizer: "Oh! Que bom! Hoje tenho tempo para orar". Isso, pelo menos comigo, nunca aconteceu. São tantas as atividades de nossa vida: serviço, crianças para cuidar, estudos, trabalho da Igreja, etc..., etc., que realmente não sobra tempo algum para orar. E é este o problema: estamos procurando "sobras" de tempo para dar ao Senhor. Na verdade, perguntamos a nós mesmos: "Qual o mínimo que posso separar para minha vida de oração?" De certa forma, estamos com a nossa escala de valores completamente invertida.
Em resumo: "O que eu sinto realmente é essencial em minha vida?" Não é verdade que sempre conseguimos tempo para fazer tudo aquilo que, no fundo, nos interessa? Arrumamos tempo para tomar um cafezinho durante a manhã, para ler um livro, cuidar do cabelo ou conversar ao telefone. Arrumamos tempo para praticar esporte, para comer, para dormir, etc.
(Texto retirado do Livro "Dedicados à Oração" de David Kornfield e Josadak Lima")

Um comentário:

  1. Realmente este texto nos faz parar e refletir, no que temos separado para o nosso Senhor! Pois Ele merece as nossas primícias. E só teremos intimidade com Deus se pararmos para orar e ouvir o que Ele tem para nós.

    ResponderExcluir